loader image

Soul Aventureira – Serra da Canastra – Cachoeira Casta D’Anta

Oláaa, eu sou a Fer do @soul.aventureira e hoje vou compartilhar um pouco com vocês da minha experiência na Serra da Canastra.

Lá foi uma viagem que realmente me conquistou e eu não vejo a hora de retornar, é um lugar mais incrível que o outro e por isso vou compartilhar 15 passeios incríveis com vocês.

TODOS eles vocês podem encontrar em vídeos separados na PlayList da Serra da Canastra, caso ainda tenham dúvidas se realmente é válido ir.

186 METROS DE PURA POTÊNCIA E FORÇA Começamos nosso dia dando entrada no Parque @ (a taxa é de R$11, mas por algum motivo estava gratuita) e começamos nossa caminhada.

Você pode caminhar até a parte alta (ou ir de 4×4 e passar pela nascente do Rio São Francisco) e até parte baixa. Inclusive, essa é a primeira queda dessa famoso rio que percorre nosso Brasil.

A caminhada da parte alta é considerada difícil com aproximadamente 3.5km de subida, tudo muito bem sinalizado. O início achei bem tranquilo, depois vem alguns trechos mais inclinados e escorregadios, alguns com a mata mais fechada.

Nem parece que andamos 1h40min até o cume, isso porque o visual é muito lindo, inclusive achei mais incrível o caminho do que a chegada. Não encontramos ninguém na trilha, mas lá em cima tinham várias pessoas que vieram de 4×4 (a maioria faz esse trajeto).

Lá existem piscinas naturais, quedas de cachoeiras lindas (não dá para entrar) e o mirante da queda em si. Você viu o arco-íris formado pela fumaça? Nunca tinha visto algo assim. Infelizmente eu não enxerguei nadinha da queda, até porque não quis ir muito pra beirada (segurança em primeiro lugar).

Depois de descermos a trilha, fomos em direção a tão esperada parte baixa que tanto falam sobre e eu tanto duvidei. Super tranquilo, sinalizado e já sentido toda essa força das águas.

Fomos em época de chuva, então não dava para entrar no poço, na real, você nem precisava chegar perto para já ficar toda ensopada de energia e fluidez. E para ficar mais incrível ainda vimos arco-íris duplo! Me lembrou muito Foz do Iguaçu, mas achei ainda mais especial.

Não tem palavras ou fotos que expressem, mas espero que você sinta um pouquinho do quão mágico é esse lugar.

👌Dica: não vá com coisas que não podem molhar ou deixe um pouco antes no cantinho da trilha.

💥Agora me conta, você gostou mais da parte alta ou da baixa ?

Me segue nas Redes Sociais:

Deixe seu comentário:

Posts Recentes